O mês de março inclui variadas provas das diversas vertentes e formatos do Triatlo. Já te inscreveste?
Desde uma prova de triatlo standard destinada a elites e grupos de idade, passando pelo primeiro triatlo realizado na Quinta do Lago na distância super sprint, um duatlo contrarrelógio e um duatlo cross, este é um mês muito eclético

II Triatlo de Portimão – Campeonato Nacional Clubes de Triatlo, domingo, 8 de março

No domingo, dia 8 de março, realiza-se o II Triatlo de Portimão que recebe a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes, uma prova na distância standard que será também de apuramento para o Campeonato da Europa de Elites.

A partida da natação é realizada na praia, num percurso composto por duas voltas que totalizam 1500 metros num trajeto delineado em frente à praia da Marina, com uma saída na entre voltas. O trajeto de ciclismo, que terá quatro voltas, terá um itinerário entre a Marina de Portimão e a Rotunda da Prainha, com passagem pela Avenida S. Lourenço da Barrosa até à Rotunda do empreendimento turístico Oceano Atlântico. O percurso de corrida de quatro voltas será feito na Marina de Portimão totalizando os 10 km deste segmento.

Prova feminina: 10h30
Prova masculina: 12h30

As inscrições no II Triatlo de Portimão devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 23h59 do dia 2 de março (segunda-feira) aqui

Não deixe de ver o regulamento aqui

O II Triatlo de Portimão é uma organização da Câmara Municipal de Portimão, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.

XXVI Duatlo Sprint Contrarrelógio de Grândola, Taça de Portugal, domingo 15 de março

No dia 15 de março, realiza-se Duatlo de Grândola que irá ser disputado na distância sprint e no formato de contrarrelógio individual.
Nesta prova, os atletas iniciam individualmente de 30 em 30 segundos, sendo o vencedor aquele que completar a competição no menor tempo.

9h30: Partida feminina (os atletas masculinos iniciarão cinco minutos depois da partida da última atleta).

A primeira corrida terá um percurso circular de duas voltas em asfalto em boas condições, entre o Jardim 1º de Maio, onde se localiza a partida e o percurso circular no interior da Escola Secundária António Inácio da Cruz e depois entre o Complexo Desportivo Municipal José Afonso e a zona habitacional a Sul do Complexo. Haverá algum desnível nas zonas dos retornos. O ciclismo será delineado num percurso em asfalto em boas condições, sem desníveis consideráveis, entre o centro da Vila de Grândola e o circuito fechado da EN 261-1 onde se realizam duas voltas, antes do regresso à área de transição. A segunda corrida, em sentido único, terá um percurso idêntico à primeira, com uma volta até à meta que se encontra instalada no estacionamento anexo ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso.

As Listagens de Partida serão publicadas no site da FTP para consulta até às 23h59 do dia 13 de março de 2020, sexta-feira. No dia da prova serão afixadas junto ao Secretariado e à zona de artida.

As inscrições do Duatlo Sprint Contrarrelógio de Grândola devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 23h59 do dia 9 de março (segunda-feira) aqui

Não deixe de ler o regulamento aqui

O Duatlo Sprint Contrarrelógio de Grândola 2020 é uma organização da Câmara Municipal de Grândola e do Clube Amiciclo, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

I Triatlo da Quinta do Lago, Campeonato Nacional de Estafetas Mistas e de Juvenis, Campeonato Nacional Jovem, 21 e 22 de março

O I Triatlo da Quinta do Lago recebe nos dias 21 e 22 de março uma prova do Campeonato Nacional Jovem e uma prova de Triatlo do Campeonato Nacional de Clubes que será realizada no formato de estafetas mistas na distância super sprint: a equipa é composta quatro participantes, duas atletas femininas que partirão em primeiro e terceiro lugar, e dois atletas masculinos que partirão em segundo e quarto lugar da sua equipa. Todos os atletas cumprem a totalidade dos segmentos da prova antes de passarem o testemunho ao próximo colega de equipa. Esta é uma prova rápida que inclui um formato muito dinâmico com um panorama desportivo que está em constante mudança.

21 de março, Campeonato Nacional Jovem-Aquatlo
Início da prova: 14h. O Campeonato Nacional Jovem terá a partida na areia e um percurso em U de uma volta, a corrida será realizada pela esquerda, num trajeto de ida e volta em terra batida.

17h Palestra de nutrição destinada a pais, treinadores e atletas

22 de março, Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo por Estafetas Mistas (super sprint).
Início da prova: 10h30

A natação será composta por uma volta em U de 300m com partida na areia, o ciclismo tem um percurso técnico, realizado pela esquerda que inclui uma volta em asfalto em boas condições. A corrida tem um percurso de ida e volta realizado em terra batida.

As inscrições no I Triatlo da Quinta do Lago devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 23h59 do dia 16 de março (segunda-feira) aqui
Não são permitidas inscrições de última hora no Campeonato Nacional de Estafetas Mistas.

Não deixe de ler o regulamento aqui

O I Triatlo da Quinta do Lago é uma organização da Câmara Municipal de Loulé que irá oferecer uma lembrança a todos os atletas que concluírem o Triatlo de Portimão.

A prova conta com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.

X Duatlo de Famalicão, Campeonato Nacional Individual de Duatlo Cross, domingo 29 de março

O 10.º Duatlo de Famalicão recebe as provas do Campeonato Nacional de Cadetes, Campeonato Nacional de Juniores, Campeonato Nacional Individual de Duatlo Cross, Campeonato Nacional de Paratriatlo e a Prova Aberta de Duatlo Cross na distância sprint.

Início das provas: 10h00

A corrida de uma volta totalmente em asfalto percorrerá o centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, o ciclismo em BTT inclui duas voltas, com um percurso misto de asfalto e terra, combinado zonas rápidas com outras mais técnicas, incluindo os conhecidos singletracks e trilhos novos e desafiantes. A segunda corrida de uma volta no Parque da Devesa, será realizada em piso de terra.

As inscrições dos atletas Federados no Duatlo de Famalicão devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 23h59 do dia 23 de março (segunda-feira) aqui

As inscrições dos atletas Não Federados no Duatlo de Famalicão devem ser efetuadas através do site da prova, até às 23h59 do dia 23 de março (segunda-feira) aqui

Não deixe de ler o regulamento aqui

O Duatlo de Famalicão é uma organização da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Associação Amigos do Pedal, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.