Programa Age Group Triatlo Portugal 2022

Este programa permite que os atletas Age Group de triatlo tenham a oportunidade de competir nos Campeonatos Mundiais ou Europeus de cada especialidade nos mesmos circuitos que os atletas de Elite, nos mesmos dias e no mesmo local. Como atleta, a Federação de Triatlo Portugal oferece-te a oportunidade de desfrutares deste privilégio no triatlo, onde os triatletas Age Group, que são a alma da modalidade e onde se sustentam os fundamentos das competições nacionais e internacionais, tenham a opção de competir com o tri-suit de Portugal, como qualquer um dos membros da Seleção Nacional de Triatlo.

Atreves-te a participar? O Programa de Apoio aos Age Group portugueses da Federação de Triatlo de Portugal destina-se a atletas de triatlo interessados ​​em competir em um ou mais Campeonatos Mundiais ou Europeus organizados este ano pela World Triathlon (WT) e União Europeia de Triatlo (ETU), respetivamente.

A FTP disponibiliza aos atletas que participam deste Programa de Apoio uma série de serviços, além de um polo exclusivo dos Age Group Portugal, para todos os atletas inscritos em campeonatos WT/ETU. Além disso, os atletas poderão contar com o apoio de um Team Manager da FTP que fará o apoio logístico do evento, bem como o acompanhamento dos atletas nas várias provas, do Campeonato da Europa Multisport em Bilbao.

Os atletas portugueses que participem nesta competição beneficiarão dos seguintes serviços, para além do apoio do staff da FTP:

• Serviço mecânico;
  • Acompanhamento da equipa da FTP ao desfile das nações;
  • Reunião técnica com delegado da FTP;
  • Certificado de participação.

O critérios de participação em provas internacionais estão definidos no Regulamento de Participação Internacional em Age Groups

A inscrição nas provas listadas na tabela abaixo incluída deve ser feita através do preenchimento Formulário de Inscrição Age Group FTP 2022 e os pagamentos deverão ser efectuados através de transferência bancária para o IBAN PT50 0045 5442 40331295834 84.

Datas País Modalidade Campeonato Age Group Data Limite Inscrições Valor da Inscrição
21-08-2022 Eslováquia Triatlo Longa Distancia 2022 World Triathlon Multisport Championships Samorin 22-07-2022 250,00 €
03-09-2022 Suiça Duatlo Longa Distancia 2022 World Triathlon Long Distance Duathlon Championships 31-07-2022
10-09-2022 Países Baixos Triatlo Longa Distancia 2022 Europe Triathlon Challenge Long Distance Championships Almere 10-07-2022 Challenge Almere-Amsterdam