O Calendário de Triatlo inicia dia 17 de abril e termina a 31 de outubro.
O panorama geral dos eventos desportivos permanece incerto. As organizações e entidades parceiras encontram-se dependentes da evolução pandémica perspetivada pelo Governo e das respetivas autorizações das Delegações Regionais de Saúde.

A um mês de antecedência da realização da primeira prova do calendário nacional, e apesar de alguns constrangimentos que possam surgir, a Federação de Triatlo de Portugal (FTP), em sintonia com as entidades parcerias, encontra-se em condições de divulgar o calendário competitivo para 2021.

Na impossibilidade de manter algumas das características dos modelos competitivos vigentes do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo e Duatlo, estes passarão a incluir apenas três etapas competitivas. No entanto, a FTP não pretende adotar o modelo de Rolling Start, tal como sucedeu no ano passado, dando preferência pelas partidas por escalão ou por tipologia de prova.

Mais se divulga que, sendo a natação uma atividade desportiva de baixo risco e tendo em linha de conta as indicações governamentais, prevê-se a abertura das piscinas a partir do dia 5 de abril de 2021.

Manteremos os nossos filiados informados sobre todas as atividades desta entidade federativa, estando disponíveis para esclarecimentos através dos canais habituais pelo e-mail secretaria@federacao-triatlo.pt ou pelo contacto telefónico 214 464 820.

A FTP deseja a todos os atletas uma excelente época desportiva!

Consulte as etapas do Calendário Competitivo aqui

Consulte guia do Calendário Competitivo 2021 aqui