Disputou-se esta tarde em Pontevedra, Espanha, a finalíssima do Campeonato Mundial de Triatlo, com Vasco Vilaça a classificar-se em 15º lugar. Com este resultado Vasco Vilaça termina o Campeonato do Mundo na 4º posição.

O triatleta português esteve sempre no grupo que liderava a prova e, até meio do segmento de corrida, fez todos os Portugueses sonhar com o título mundial. No final, Dorian Coninx foi mais forte e acabou por levar o título mundial para França.

Ricardo Batista, o outro triatleta Português em prova, igualmente em grande plano, e com um brilhante trabalho no segmento de ciclismo, veio a terminar em 14º lugar, somando importantes pontos para a qualificação olímpica.

Ricardo Batista termina finalíssima do Campeonato Mundial de Triatlo em 14º lugar

Durante a manhã disputou-se o Campeonato do Mundo de Paratriatlo com Filipe Marques a classificar-se no 9º lugar. O paratriatleta Português começou a prova com um bom segmento de natação mas uma penalização no segmento de ciclismo acabou por condicionar o seu resultado final.

Filipe Marques termina Taça do Mundo de Paratriatlo em 9º lugar

Amanhã será o dia das provas femininas, com a presença de duas triatletas nacionais. Maria Tomé representará as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Sub23, enquanto que Melanie Santos marcará presença na finalíssima de elites femininas.