O Campeonato Nacional Jovem realiza-se no Duatlo de Portalegre, sendo a primeira prova do calendário de Triatlo 2022
A quinta edição do Duatlo de Portalegre inaugura o Calendário Nacional de Triatlo 2022, prova realizada em todo o terreno, que integra a primeira etapa do Campeonato Nacional Jovem.

A competição tem início às 13h com as partidas a serem realizadas por ordem decrescentes de idades e separadas por escalões e géneros.
A cerimónia de entrega prémios está prevista para as 17h.

A corrida abrange um percurso com algum desnível em terra batida, sendo as distâncias adaptadas aos escalões. O trajeto do ciclismo é igualmente em terra batida, incluindo algumas zonas arenosas, apresentando algum desnível e irregularidades. O escalão de Infantis fará um single track de dificuldade fácil, nos escalões Iniciados e Juvenis existem duas zonas de single track de dificuldade fácil a média, com zonas desniveladas e arenosas.

Boa prova a todos os atletas!

As inscrições devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 23h59 do dia 31 de janeiro (segunda-feira) aqui

Consulte o regulamento aqui