Maria Tomé, Melanie Santos e Ricardo Batista partem para a Taça da Europa e para o Campeonato do Mediterrâneo, que se disputam este domingo (3/4) em Melilla – Espanha, com a esperança num bom resultado.

Ricardo Batista vai alinhar com o dorsal número cinco, numa prova onde o atual campeão europeu, o francês Dorian Conix, é um dos principais favoritos. O triatleta português, nono classificado na Taça da Europa de Quarteira há uma semana, já definiu o objetivo. “Gostaria de conseguir em Melilla um resultado tão bom, ou melhor, do que aquilo que fiz em Quarteira. A start list está bastante forte, mas isso motiva-me”, resume Ricardo Batista

No sector feminino, Maria Tomé e Melanie Santos chegam a Espanha depois dos bons resultados de Quarteira, quarta e quinta classificadas, respetivamente. Melanie Santos alinha com o dorsal número cinco e já definiu a meta: O objetivo, nesta fase, é conseguir o máximo de pontos para subir no ranking e meter ritmo competitivo para estar 100% preparada para quando começar a qualificação olímpica”, explica.

A fechar o trio nacional, Maria Tomé prefere concentrar-se no processo e deixar que o resultado seja a consequência. “Tenciono fazer uma prova consistente nos três segmentos e deixar os portugueses orgulhosos da minha prestação”, resume a triatleta portuguesa.

O campeonato do mediterrâneo disputa-se este domingo, em Melilla, em simultâneo com a segunda Taça da Europa da época. A prova feminina tem início às 16h15 (horas portuguesa), enquanto que a masculina vai arrancar às 18 horas.