João Nuno Batista e Maria Tomé sagraram-se campeões nacionais de triatlo sprint, na prova disputada este domingo (5 de maio) em Oeiras.

No sector masculino, o atleta do CN Torres Novas foi o mais rápido, deixando Miguel Tiago Silva (Outsystems Olímpico de Oeiras) a 21 segundos de distância e João Canadas (CN Torres Novas), terceiro classificado, a pouco mais de um minuto.

Entre as mulheres, Maria Tomé superou a dupla do SL Benfica composta por Cassilda Carvalho e Mariana Vargem. A atleta do Torres Novas resolveu a prova no último segmento, terminando os 750 metros de natação, 2okm de ciclismo e 5km de corrida em 1hora e dois minutos. Cassilda Carvalho foi segunda classificada e Mariana Vargem fechou o pódio.

A prova de Oeiras entregou também os títulos nacionais de paratriatlo. Luís Xavier, do CNATRIL, sagrou-se campeão e o pódio ficou completo com Luís Ferreira  (Associação Académica de São Mamede) e Rodolvo ALves (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira).

Todos os resultados aqui: