O CNATRIL sagrou-se tricampeão nacional de clubes de triatlo longo no sector feminino. As mulheres de Alcântara venceram a etapa de Moura, realizada este domingo (7 de Agosto) e resolveram as contas do campeonato, quando ainda falta disputar o triatlo do Douro, em Peso da Régua.

Depois das vitórias nas duas primeiras etapas, a equipa do CNATRIL voltou a não dar hipótese à concorrência. Desta feita, no Alentejo, Raquel Rocha, Mariana Marques e Hanna de Sousa fecharam a equipa de Alcântara, ficando o segundo lugar da geral para o Estoril Praia Credibom. Assim sendo, as contas do primeiro lugar feminino já estão resolvidas, ficando por decidir quem garante o título de vice-campeãs. A discussão será entre o Clube Oriental de Lisboa e as canarinhas da Linha de Cascais.

No sector masculino, a vitória foi para o Clube de Natação Colégio Vasco da Gama, enquanto Estoril Praia Credibom e CNATRIL fecharam o pódio em segundo e terceiro lugares, respetivamente.  A decisão do campeão nacional de clubes de triatlo longo fica assim adiada para o Douro, com CN Torres Novas e Estoril Praia Credibom a terem de vencer para garantirem o título colectivo.

Hugo Figueiredo e Raquel Rocha os mais rápidos

Se nos homens houve uma estreia nas vitórias, nas mulheres, Raquel Rocha voltou a brilhar. No sector masculino, Hugo Figueiredo, do Sporting Clube de Portugal, estreou-se com um triunfo, completando os 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida em 04:10:13. O pódio ficou completo com João Chagas, do Outsystems Olímpico de Oeiras, no segundo lugar, e Sérgio Dias a fechar.

No sector feminino, a história repetiu-se em relação ao que tem sido habitual esta época. Raquel Rocha, do CNATRIL, voltou a vencer, enquanto as companheiras de equipa, Mariana Marques e Hanna de Sousa, completara o pódio.

Todos os resultados aqui: