O Estoril Praia Credibom e o CNATRIL venceram a segunda etapa do nacional de clubes de triatlo longo, disputado este domingo (3 de julho) na Guarda.

No sector masculino, os amarelos da Linha de Cascais beneficiaram da vitória de Alberto Casillas e do segundo lugar de José Cabeça para cavarem um fosso para o segundo classificado, o CN Torres Novas. Apesar do terceiro posto individual de José Pedro Vieira, os torrejanos, com Luís Moleiro e André Duarte a fechar, somaram mais 00:08:01 do que a equipa do Estoril Praia Credibom que ficou completa com a chegada de Rafael Delaunay Gomes. O último lugar do pódio coletivo foi ocupado pelo Clube de Natação Colégio Vasco da Gama.

No sector feminino, as mulheres do CNATRIL não deram hipóteses à concorrência. Raquel Rocha, Tuxa Negri e Mariana Marques, por esta ordem, completaram o pódio individual, o que lhes permitiu arrecadarem a primeira posição coletiva com uma larga vantagem sobre o Clube Oriental de Lisboa, segundo classificado.

Com duas etapas disputadas no nacional de clubes de longa distancia, CN Torres Novas e Estoril Praia lideram no sector masculino, enquanto que o CNATRIL está a apenas uma vitória de revalidar o título nacional entre as mulheres.

A próxima etapa está agenda para dia 7 de Agosto, em Moura, e a prova decisiva será em Peso da Régua, a 28 de Agosto