Em virtude do cancelamento da Etapa de Abrantes relativa ao Campeonato Nacional Jovem e dado o elevado número de competições agendadas para os próximos meses, cabe à Federação de Triatlo de Portugal informar que a última Etapa do Campeonato Nacional Jovem irá ser disputada no próximo dia 30 de julho na Amora, não havendo lugar ao reagendamento da Etapa de Abrantes.

Neste sentido, o Campeonato Nacional Jovem de Clubes 2021/22, contará com 5 Etapas em vez das 6 Etapas definidas no Guia do Calendário, 3 Triatlos (Golegã, Soure e Amora), 1 Duatlo (Portalegre) e 1 Aquatlo (Coruche).

Já o Campeonato Nacional Juvenis 2021/22, contará com 2 Etapas em vez das 3 etapas definidas no Guia do Calendário, 2 Triatlos (Golegã e Amora).

Desde já lamentamos o sucedido, algo que procuraremos acautelar no futuro, no que diz respeito ao agendamento de competições do Campeonato Nacional Jovem ou outros Campeonatos, sendo certo que os fatores externos na nossa modalidade serão sempre imprevisíveis e difíceis de prever ou solucionar.