Inicialmente previsto para o Douro, o Triatlo da Guarda realiza-se no dia 22 de agosto.
Este evento recebe o Campeonato Individual de Triatlo de Média Distância e a terceira e última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo. O Triatlo da Guarda recebe ainda o Campeonato Nacional de Paratriatlo de Média Distância.

Haverá também duas provas abertas na distância standard e sprint.

A natação realizar-se-á na albufeira da Barragem do Caldeirão/Praia Fluvial, o ciclismo disputar-se-á nas Estradas N338, N18-1 e M619 e a corrida percorre as estradas e caminhos rurais junto à Albufeira da Barragem do Caldeirão.

Média Distância:

A natação tem duas voltas que totalizam 1,9km, o ciclismo de 90km inclui três voltas com ida até R1 e ida para o PT e a corrida totaliza 21,1km com quatro voltas acrescidas do troço em direção à meta.

Distância standard:

Na distância standard, o percurso de natação é de média distância (duas voltas num total de 1,9km), o ciclismo inclui uma volta de 43,4km e a corrida integra duas voltas para perfazer 10,6km.

Distância sprint:

A prova sprint inclui 650km de natação com uma volta, 23km de ciclismo em linha e uma corrida de 5,34km.

O Triatlo da Guarda 2021 é uma organização da Câmara Municipal da Guarda, com o apoio técnico da Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal e Federação de Triatlo de Portugal.

Inscrições aqui

Qualquer informação ou dificuldade de inscrição envie um e-mail para secretaria@federacao-triatlo.pt

Consulte o regulamento da prova aqui

Informações em www.federacao-triatlo.pt ou www.triatlonorte.pt