São 12 os triatletas nacionais convocados para estar presentes no Campeonato do Mundo de Triatlo de 2017. Num dos maiores e mais aguardados eventos do ano para todos os amantes da modalidade, o Campeonato do Mundo de Triatlo, que se disputará em Roterdão, Países Baixos, juntará os melhores triatletas do mundo para momentos de grande intensidade e competitividade.

Dia 15 de Setembro, sexta feira, Madalena Almeida e Gabriela Ribeiro serão as primeiras representantes portuguesas a entrar em ação. Será na prova júnior feminina do Campeonato do Mundo de Triatlo que a dupla nacional testará as suas capacidades ao longo de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Uma hora depois, David Luís e Alexandre Nobre enfrentarão o forte contingente internacional na prova Sub23 masculina, disputada em formato Olímpico (1,5km/40km/10km), e, apenas sábado, dia 16, os restantes atletas portugueses enveredarão as cores nacionais.

Ricardo Batista, Tiago Fonseca e Vasco Vilaça, competirão no escalão júnior. Helena Carvalho e Melanie Santos marcarão presença entre as triatletas Sub23. E Filipe Azevedo juntar-se-á ao olímpicos João Pereira e Miguel Arraiolos para a partida da prova de Elite masculina que encerrará o circuito mundial WTS.

As competições terão lugar no Porto de Roterdão e oferecerão, a todos os presentes, a possibilidade disputarem uma prova que ficará marcada pela exigência técnica do ciclismo bem como pela beleza natural e urbana da cidade palco deste Campeonato do Mundo de Triatlo.

Naturalmente, as atenções estarão direcionadas para João Pereira, duplo campeão da Europa de triatlo Elite, e para Vasco Vilaça, atual campeão da Europa de triatlo júnior, mas, confiando no enorme valor de todos os nossos atletas, acreditamos num bom balanço final. Nesse sentido, desejamos boa sorte a todos os nossos representantes.

Convocatória CM Triatlo Roterdão

Site Oficial