A Taça da Europa de Melilla inaugura a época internacional dos nossos triatletas
Melanie Santos, Madalena Almeida e Alexandre Nobre marcaram presença na primeira prova da época que se realizou em Melilla, região espanhola, no dia 18 de abril.

Com a interrupção de provas, as start list das competições internacionais estão muito competitivas, contando com a participação de um elevado número de atletas do TOP 10 do ranking ITU.

Por outro lado, a falta de competições no calendário, por adiamento ou cancelamento, fez com que os atletas tivessem mais oportunidades de realizar um treino diversificado, aumentando o volume e a intensidade na época pré-competitiva, preparando-se para as provas internacionais na sua melhor condição possível.

Os atletas tiveram a oportunidade de testar a sua condição física e ganhar ritmo competitivo, para continuar a desenvolver o trabalho para o resto do calendário internacional. Os objetivos passaram também por avaliar o trabalho desenvolvido deste o início da época de modo a serem traçadas novas metas.

Os triatletas treinam diariamente o segmento de natação

Os triatletas treinam natação diariamente, segmento que pode decidir uma boa colocação nos grupos de ciclismo

Na prova feminina Melanie Santos teve uma boa prova prestação neste pontapé de saída da época, alcando a 12.ª posição com 00:58:54 e Madalena Almeida ficou no 37.º lugar com 01:01:44.

Alexandre Nobre, que alinhou à partida na competição masculina, ficou em 29.º lugar com o tempo de 00:51:26. 

Boa sorte aos nossos triatletas nacionais, muita força para a época que está a arrancar!

Pode consultar os resultados da prova feminina 

Pode consultar os resultados da prova masculina