O VII Duatlo de Vila Nova de Cerveira recebeu no dia 5 de março o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e o destaque da prova foi para o Sport Lisboa e Benfica que alcançou a primeira posição tanto nas equipas femininas como nas masculinas.

O Benfica venceu esta etapa com os atletas  António Barata, Alexandre Nobre e Diogo Tomé. Na segunda posição ficou o Clube de Natação de Torres Novas, com João Nuno Batista, Pedro Afonso Razões e Manuel Bartolomeu.  O Outsystems Olímpico de Oeiras fechou o pódio dos clubes masculinos, com João Bragadeste, Bernardo Magina e Nuno Carvalho.

Na prova feminina foram as atletas do Benfica que mais rapidamente alcançaram a meta, com Madalena Almeida, Maria Gonçalves e Rafaela Cananó Silva. O Alhandra Sporting Club ocupou a segunda posição do pódio com Beatriz Boal, Sofia Corrêa e Luana Quaresma. O pódio feminino ficou completo com a equipa do SFRAA TRIATLO constituído pelas atletas Sara Neto, Joana Tomé e  Catarina Feijão.

O atleta mais rápido de VII Duatlo de Vila Nova de Cerveira foi António Barata, do Sport Lisboa e Benfica. Alexandre Nobre, também do Benfica, cruzou a meta na segunda posição e João Nuno Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, fechou o pódio individual masculino.

Na competição feminina, o pódio foi inteiramente preenchido por atletas do Sport Lisboa e Benfica, com Madalena Almeida, Maria Gonçalves e Rafaela Cananó Silva, a ocupar a primeira, segunda e terceira posições respectivamente.

A competição incluiu ainda uma prova aberta onde participaram atletas portugueses e espanhóis.

No sábado, 4 de março, realizou-se a segunda etapa do Campeonato Nacional Jovem que contou com a participação de 23 clubes e cerca de 300 jovens triatletas, que se divertiram a praticar a modalidade mostrando simultaneamente garra competitiva.

O Campeonato Jovem conseguiu animar ainda mais a festa em Vila Nova de Cerveira, num evento que contribuiu igualmente para o desenvolvimento pessoal e desportivo dos atletas mais novos.

Todos os resultados aqui