Realizou-se dia 18 de junho a semi-final do Campeonato da Europa de Kitzbühel que contou com 14 triatletas nacionais.
Nesta primeira eliminatória para o Campeonato da Europa, que está a decorrer na Áustria, cidade de Kitzbühel, Portugal obteve bons resultados, marcando presença em três finais e oito finais B. Segue-se o dia de amanhã, 19 de junho, onde os triatletas irão participar nas finais. Ambas as provas são disputadas na distância super sprint com 500 metros de natação, 12km de ciclismo e 3.1km de corrida.

Ricardo Batista fez uma excelente prova conquistando a terceira posição na sua vaga com o tempo 00:32:32 pelo que vai disputar amanhã, 19 de junho, a final do Campeonato Europeu. Na categoria júnior, os triatletas mais novos alcançaram excelentes resultados com destaque para Alexandre Silva (00:34:28)  e Alexandre Montez (00:34:16) que ficaram na segunda posição e na quinta posição respetivamente e nas suas vagas.

Maria Tomé (00:38:20) e Vera Vilaça (00:40:44) irão disputar a final B depois de se classificarem respetivamente nos lugares 13.º e 23.º nas suas vagas.

Nos sub23/ elite masculina, será Miguel Tiago Silva (00:34:34) e Alexandre Nobre (00:34:39) que passaram a meta das suas vagas em 20.º e 21º que marcam presença amanhã na final B do Campeonato da Europa.

Em juniores, as triatletas femininas Matilde Santos (00:40:17), Beatriz Pinto (00:41:12) e Maria Gonçalves (00:41:32) irão à final B depois de conquistarem a 14.ª , 19.º e 20.ª posições respetivamente.

Rodrigo Rodrigues irá também participar na final B de juniores depois de se classificar na 17.ª posição com 00:36:29.

Apesar de existirem pódios separados na final do Campeonato, as categorias sub/23 e elite competem juntas com atletas nacionais a ser distribuídos por três vagas.

João Silva com 00:35:37 e Tiago Fonseca com 00:36:49, classificados respetivamente 21.º e 24.º da sua série, não estarão presentes na final de amanhã. Gabriela Ribeiro não terminou a prova.

Tome nota dos horários de 19 de junho, sábado.

Campeonato da Europa de Kitzbühel 2021 (júnior)

Final B Femininos
7h00 hora portuguesa Matilde Santos, Maria Gonçalves e Beatriz Pinto

Final B Masculinos
8h00 hora portuguesa Rodrigo Rodrigues

Final Masculinos
10h50 hora portuguesa: Alexandre Silva e Alexandre Montez

Campeonato Europa Kitzbühel 2021 (elite/sub 23)

Final B Femininos
12h40 hora portuguesa: Maria Tomé e Vera Vilaça

Final B Masculinos
13h40 hora portuguesa: Miguel Tiago Silva e Alexandre Nobre

Final Masculinos
16h30 hora portuguesa: Ricardo Batista

Boa sorte aos nossos triatletas, força para a final do Campeonato Europeu de Triatlo!

Veja as finais do Campeonato da Europa em www.triathlonlive.tv

Consulte todas as classificações aqui