Portugal conquistou a segunda posição no Ranking Europeu Júnior de Triatlo em 2020.

Com o objetivo de premiar o esforço e a determinação dos atletas mais jovens, o Triatlo Europeu desenvolveu uma competição onde destacou as nações com melhores resultados na categoria júnior.

Mesmo com o ano desafiante que tivemos, a Federação de Triatlo de Portugal reuniu esforços para proporcionar as condições necessárias para assegurar um treino de qualidade e marcar presença nas competições mais importantes.

Assim, com o empenho de atletas, clubes e treinadores, a seleção nacional júnior conquistou várias medalhas, alcançando o segundo lugar do ranking europeu júnior.

Esta classificação, que determinou a melhor prestação da Federação Nacional Júnior, foi anunciada pela European Triathlon Union numa pequena cerimónia celebrada no domingo, dia 6 de dezembro de 2020, onde foi também divulgado o pódio do Desafio da Próxima Geração.

Muitos parabéns à seleção nacional júnior pela segunda posição, à nação espanhola pela conquista do primeiro lugar e à Dinamarca por ter subido ao terceiro lugar deste pódio virtual.

Deixamos um agradecimento a todos os que tornaram possível este galardão, prometendo que desenvolveremos todos os esforços para que este processo continue a produzir frutos no futuro.