A seleção portuguesa de triatlo estará representada nos Campeonatos da Europa de Munique*, entre 12 e 14 de Agosto, por oito triatletas, cinco homens e três mulheres.

No sector masculino, Portugal chega a Munique com dois triatletas entre os 15 primeiros do atual ranking do Campeonato do Mundo: Vasco Vilaça ocupa a quarta posição, enquanto o olímpico João Silva é 14º classificado. Ainda entre os homens, a seleção que compete sábado, 13 de Agosto, apresenta-se também com João Pereira, Miguel Tiago Silva e Ricardo Batista. A prove tem início às 15 horas (hora de Lisboa) e terá transmissão em direto na RTP2.

No sector feminino, Melanie Santos, Maria Tomé e Helena Carvalho serão as representantes nacionais na prova individual, disputada sexta-feira, dia 12 de Agosto, pelas 16h15, também com transmissão na RTP2.

Para o último dia de competições, domingo, 14 de Agosto, está agendada a prova de estafetas mistas. Uma competição que se reveste de particular importância uma vez que a classificação final é tida em conta para o apuramento olímpico. Recorde-se que a estafeta portuguesa alcançou dois oitavos lugares em duas das três provas pontuáveis já disputadas, o que abre boas perspetivas para que o triatlo português consiga, pela primeira vez na história, um lugar nos Jogos Olímpicos. A prova tem início às 17 horas (de Lisboa).

*As provas individuais disputam-se na distância olímpica: 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Mais informações:

• A Seleção Nacional chegará a Munique na quarta-feira, 10 de Agosto, pelas 19h55 (hora local), 17h55 em Lisboa;
  • O presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Sérgio Dias, integrará a comitiva, assim com o diretor técnico nacional, José Estrangeiro;
  • O diretor de comunicação da Federação de Triatlo de Portugal, Filipe Mendonça, integrará a comitiva, estando disponível para todos os esclarecimentos através do contacto: 916291488;
  • A Seleção Nacional regressa a Lisboa no dia 15 de Agosto, chegando ao aeroporto Humberto Delgado pelas 15h50;

PROGRAMA E HORÁRIOS AQUI: