O Outsystems Olímpico de Oeiras e o Clube de Natação de Torres Novas entraram a vencer na Taça de Portugal 2022. A primeira prova realizou-se na Quinta do Lago, no Algarve, e foi ganha por João Pereira (Sport Lisboa e Benfica) e Maria Tomé (Clube de Natação de Torres Novas).

Com quase 300 participantes, a prova algarvia marcou o arranque do calendário nacional de triatlo e teve ainda o interesse particular de servir de apuramento para a Taça da Europa de Quarteira.

No sector masculino, João Pereira, do Sport Lisboa e Benfica, cortou a meta em primeiro lugar, seguido por Miguel Tiago Silva, do Outsystems Olímpico de Oeiras e André Dias, também do clube oeirense. Em termos coletivos, e a contar para a Taça de Portugal, o Outsystems Olímpico de Oeiras venceu, com menos 46 segundos do que o Clube de Natação de Torres e Novas e 00:02:35 sobre o Sport Lisboa e Benfica.

Pódio colecctivo masculino no II Triatlo Quinta do Lago

No sector feminino, a vitória sorriu a Maria Tomé, do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), com Inês Oliveira, do Sporting Clube Portugal, e Joana Miranda (CNTN) a fecharem o pódio respetivamente. Na classificação coletiva, a equipa de Torres Novas venceu, superiorizando-se ao Sport Lisboa e Benfica e ao Alhandra Sporting Club.

Pódio colectivo feminino do II Triatlo Quinta do LAgo

A próxima etapa da Taça de Portugal está agendada para dia 27 de Março, em Quarteira. A Taça de Portugal é composta por oito etapas, podendo os clubes descartar duas.