É já no dia 13 de fevereiro que se realiza a primeira prova do Nacional de Clubes de Cross.

No 13 de fevereiro, realiza-se em Abrantes, a no Parque Urbano de S. Lourenço, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Cross, uma prova de BTT disputada na distância sprint.

O início da competição está marcado para as 10h30, sendo a cerimónia de entrega de prémios pelas 12h45.

A primeira corrida, realizada em terreno misto de terra e estrada, inclui um desnível significativo e terreno irregular com zonas de passagens estreita. O ciclismo tem um percurso maioritariamente plano feito em terra batida, incluindo algumas zonas em asfalto. Embora o percurso esteja em bom estado, os atletas terão pela frente algumas áreas de pedra solta e uma subida e descida de relevo. A segunda corrida, de apenas uma volta, tem um percurso idêntico à primeira.

As inscrições devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 23h59 do dia 7 de fevereiro (segunda-feira) aqui

Consulte o regulamento aqui

A prova XII Duatlo Cross João Campos é uma organização do Município de Abrantes com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal em parceria com a Associação Aventurirequinte (Clube Triatlo de Abrantes).

Uma excelente competição a todos os participantes!