Miguel Arraiolos e Pedro Palma foram os melhores portugueses em prova na Taça do Mundo de Triatlo. A competição internacional deslocou-se até Huelva, Espanha, e reuniu alguns dos melhores triatletas do mundo para a disputa importantes pontos internacionais.

Entre o forte pelotão que alinhou à partida encontraram-se três nomes portugueses. Miguel Arraiolos, Pedro Palma e Filipe Azevedo foram os convocados a competir ao longo de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Com registos no segmento de natação que lhes permitiu integrar o numeroso grupo perseguidor da frente da prova o trio nacional aguardou até à corrida final para procurar fazer a diferença. Miguel Arraiolos e Pedro Palma desempenharam prestações exemplares no último momento da prova e cortaram a meta no 18º e 19º lugar, respectivamente. Filipe Azevedo foi o terceiro triatleta português a completar a etapa e terminou a prova na 38ª posição.

Mais uma vez as cores nacionais estiveram em destaque em competições internacionais de triatlo. Desta feita, numa das etapas do segundo maior circuito mundial da modalidade.

Partilha esta notícia