A parceria dos Jogos Santa Casa com a FTP iniciou em 2018.
Os Jogos Santa Casa (JSC) renovaram o patrocínio com a Federação de Triatlo de Portugal (FTP) para o ano 2021, tendo em consideração a visibilidade alcançada pela marca através dos bons resultados obtidos pelos triatletas, assim como das ações desenvolvidas no desporto adaptado que estiveram em pleno alinhamento com a missão social dos JSC, perspetivando-se, pela primeira vez, a possibilidade de um atleta do paratriatlo marcar presença nos Jogos Paralímpicos em 2021.

Apesar do impacto da COVID 19 nos eventos desportivos em 2020, os Jogos Santa Casa já tinham reafirmado o seu posicionamento firme no Triatlo preconizado pela mensagem «O desporto continua a ter o nosso apoio», tendo permanecido como o principal patrocinador desta entidade federativa, dando nome à mais importante competição do calendário nacional de Triatlo, reforçando a confiança mútua entre as entidades.

Para a Diretora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Maria da Cunha «A renovação desta parceria face aos excelentes resultados é natural. Os Jogos Santa Casa enquanto patrocinador Principal continuam a patrocinar as Seleções Nacionais: Elite, Sub-23, Cadetes, Juniores e Paratriatlo. Dão o Naming do Campeonato Nacional de Clubes e contribuem para a promoção do desenvolvimento da modalidade, nomeadamente, na dinamização do desporto adaptado, desporto feminino; bem como, no projeto olímpico e paralímpico do Triatlo. Estamos muito satisfeitos com o prolongamento desta parceria que se iniciou em 2018 e acreditamos que o triatlo continuará a dar alegrias a todos os portugueses, com os excelentes resultados a nível internacional que as seleções têm conquistado e colocado o triatlo nacional como uma das potenciais europeias e mundiais.»

Vasco Rodrigues, presidente da Federação de Triatlo de Portugal, demonstra a sua satisfação com esta renovação, realçando os objetivos desta parceria: «Com a renovação desta parceria pretende-se continuar a desenvolver um projeto de patrocínio útil, com a realização de ações proficientes de sensibilização e experimentação da modalidade, beneficiando os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a sociedade civil em geral.»

Mais do que dar visibilidade à marca, o ano de 2020 demonstrou que esta parceria é selada por fortes valores intrínsecos de integridade, solidariedade e responsabilidade partilhados por ambas as instituições: Jogos Santa Casa e Federação de Triatlo de Portugal.