Com uma performance notável, o atleta português Filipe Marques brilhou hoje em Madrid no Campeonato da Europa de Paratriatlo, garantindo a 2ª posição na categoria PTS5. O Campeonato da Europa de Paratriatlo é uma das competições mais prestigiadas no calendário desportivo, reunindo os melhores atletas paralímpicos do continente.

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, o segmento de natação viria a ser cancelado, numa decisão da organização para proteger a integridade dos atletas diante de condições adversas da água.

Filipe Marques, em entrevista após a prova, expressou sua satisfação pelo resultado alcançado, apesar do cancelamento do segmento de natação, tendo declarado: “Preferia que tivesse havido segmento de natação, ainda assim, apesar da alteração de última hora, mantive-me focado na prova e estou muito feliz com a medalha conquistada no Campeonato Europeu.”

Este resultado alcançado pelo Filipe Marques no Campeonato da Europa deixa boas indicações para as próximas competições e para o processo de qualificação para os Jogos Paralímpico.