Diversas atividades promovidas pela FTP na Semana Europeia do Desporto (SEF) que se realiza de 23 a 30 de setembro.
A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) marca presença na Semana Europeia do Desporto (SED) – que inicia dia 23 de setembro e termina a 30 do mesmo mês-, promovendo, neste âmbito, diversas atividades.

Mantendo o #BEACTIVE como o principal tema da campanha, a SED é uma iniciativa da Comissão Europeia que tem como objetivo motivar a prática de atividade física e desportiva junto dos cidadãos em toda a Europa.

A FTP abraça o maior evento de Desporto da Europa promovendo atividades que sensibilizem os portugueses para a importância de adotar um estilo de vida saudável praticando atividade física regular durante todo o ano.

Acreditamos que a nossa contribuição, unida aos demais agentes desportivos, terá um impacto muito positivo na saúde física e mental de todos os portugueses.

A FTP convida à participação das seguintes iniciativas:

Atividade: Workshops Desporto para Todos (5 euros)

25 de setembro

08h00 às 10h00 – Plataforma Online Zoom

Workshop “Paratriatlo” com a formadora da Federação de Triatlo de Espanha – Rosa Gandia.

10h30 às 12h00 – Plataforma Online Zoom

Workshop “Saúde Mental” com o prof. Dr. Pedro Almeida (ISPA).

Estes workshops serão creditados junto do IPDJ, para atribuição de UC ao TPTD.

Inscrições aqui

Treino Águas Abertas (gratuito com inscrição obrigatória)

25 de setembro

16h00 às 18h00 – Praia de Caxias, Oeiras

Atividade de Águas Abertas – Treino orientado por técnicos das federações de Triatlo de Portugal e Portuguesa de Natação, com o apoio Centro de Treino de Águas Abertas da Câmara Municipal de Oeiras.

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) e a Federação Portuguesa de Natação (FPN) promovem em parceria uma prova de experimentação em águas abertas para os Clubes de Triatlo e nadadores de AA.

Este evento segue a temática de Atividades de Outdoor, Desportos Náuticos, Mar, criando oportunidades de experimentação no sentido de desenvolver a prática desportiva de uma forma mais especializada.

Vem experimentar as águas abertas e nadar em segurança!

Fato isotérmico obrigatório | Boia de segurança para águas abertas opcional

Inscrições através do e-mail secretaria@federacao-triatlo.pt ou secretaria@fpnatacao.pt

Atividade: Triatlo e Duatlo de Águeda  (Inscrições encerradas)

26 de setembro

10h00 – Rio Águeda e Praça 1º de Maio

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) irá promover uma prova aberta de Triatlo e Duatlo em Águeda, com o apoio do Município de Águeda e do Clube DAR – Desportivo Atlético de Recardães.

Este evento segue os princípios do Desporto para Todos, criando oportunidades de experimentação de Triatlo e Duatlo, em modo competitivo, no sentido de desenvolver a prática desportiva para uma população portuguesa mais saudável.

Informações aqui

Atividade: Duatlo Sénior (gratuito com inscrição obrigatória)

29 de setembro

17h30 às 19h30 – Universidade Sénior de Barcarena

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) irá promover uma breve experimentação nas instalações da Universidade Sénior de Barcarena (Queluz de Baixo). O percurso de ciclismo e corrida bem como o parque de transição serão desenvolvidos pela FTP com a duração aproximada de duas horas.

Seguir-se-á a simulação de um Duatlo para quem pretender experimentar esta vertente da modalidade.

Com âmbito do tema Desporto Inclusivo, esta iniciativa conta com o apoio do Centro Social e Paroquial de Barcarena, da Escola de Ciclismo SportPontoCome e Saltar Trilhos.

Inscrições em usb@cspbarcarena.pt ou em https://bit.ly/3CyDswP

Encontro TriTry – Treino de Corrida e Condicionamento Físico Geral (Gratuito com inscrição obrigatória)

30 de setembro

18h30 –  Parque de Estacionamento das Piscinas do Jamor, Oeiras

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) irá promover o regresso depois das férias de verão do programa Tri Try, um projeto que promove a atividade física através da prática do Triatlo dirigido a atletas amadores e que pretendem experimentar a modalidade.

Este evento segue os princípios do Desporto para Todos, no sentido de incrementar a prática desportiva, contribuindo para uma população portuguesa mais saudável, com objetivos marcados na melhoria da qualidade de vida.

Inscrições em tritry@federacao-triatlo.pt