São 60 os triatletas que vão representar Portugal no Campeonato da Europa Multisport em Bilbau, Espanha, de 17 a 24 de Setembro. Entre juniores, sub-23, elites e grupos de idades, Portugal participará nas provas de duatlo, duatlo cross, triatlo cross, aquatlo e triatlo de média distância.

“Estes números são um bom sinal da vivacidade do triatlo português. Teremos cerca de uma dezena de atletas enquadrados pela direção técnica nacional, mas a grande maioria dos nossos representantes vão competir nos grupos de idade, por paixão e dedicação à modalidade. Este facto vem dar força à ideia de que o triatlo é, de facto, para todos, e não apenas para uma minoria. Estou convencido de que traremos bons resultados de Bilbau”, explica Sérgio Dias, presidente da FTP.

A representação portuguesa estreia-se no dia 17 de Setembro, na prova de duatlo sprint (corrida/ ciclismo/ corrida) e termina a 24 com a prova de triatlo de média distância (1,9km, 90km, 21km), onde Portugal estará representado por 13 triatletas.

Agenda:

17 de Setembro – 18h – Duatlo Sprint – 9 portugueses

18 de Setembro – Duatlo Standard – 6 portugueses

20 de Setembro – Duatlo Cross – 13 portugueses

22 de Setembro – 13h – Triatlo Cross – 4 portugueses

24 de Setembro – 14h – Triatlo de Média Distância – 13 portugueses

Mais informações e resultados aqui: