A estafeta portuguesa garantiu a oitava posição no Campeonato do Mundo que se disputou este fim-de-semana (24, 25 e 26 de Junho), em Montreal, no Canadá. A prova foi ganha pelo quarteto francês.

“Foi um excelente resultado que mostra que termos a estafeta nos Jogos Olímpicos de Paris não é só um sonho. A entrega e o querer dos nossos quatro atletas foi incrível ao fim de três dias de competição e seis provas disputadas, Estamos muito contentes com a prestação desportiva, mas estamos igualmente muito orgulhosos da atitude deles. Foram uma verdadeira equipa”, resume José Estrangeiro, diretor técnico nacional.

Ricardo Batista, Melanie Santos, João Silva e Maria Tomé, por esta ordem, terminaram a prova do mundial de estafetas mistas em 01:29:32, tendo sido ainda obrigados a cumprir uma penalidade de dez segundos. Depois do oitavo posto em Leeds, a estafeta portuguesa volta a repetir o feito, posicionando da melhor maneira no ranking de apuramento olímpico para Paris 2024, ocupando atualmente o sexto lugar.

A prova foi ganha pela equipa francesa, enquanto ingleses e norte-americanos fecharam o pódio em segundo e terceiro lugar respetivamente.

Todos os resultados aqui:

Ranking de apuramento olímpico, aqui: