Inês Raimundo (Ass. Naval Amorense) e Nélson Gomes (GD Goma) sagraram-se campeões nacionais de duatlo cross, ao venceram o I Duatlo Cross da Raia Ibérica.

Com quase duas centena de participantes, a prova de Malhada Sorda contou também para o campeonato nacional de clubes de cross. No sector masculino, a vitória foi para o AMICICLO de Grândola, com o Outsystems Olímpico de Oeiras e o Sporting Clube de Espinho a completarem o pódio. Entre as mulheres, o CRCD Leião repetiu a vitória da primeira etapa, com o SFRAA a garantir o segundo lugar do pódio e o CD Areias de São João a fechar os três primeiros.

Em termos individuais, António Barata (SL Benfica) cruzou a meta 21 segundos depois do campeão Nélson Gomes, enquanto Rui Dolores (AMICICLO Grândola) garantiu a terceira posição a poucos metros do atleta do Benfica.

No sector feminino, Sara Neto (CNATRIL Triatlo) terminou com 02m49s de atraso em relação à nova campeã nacional. O pódio ficou concluído com Marisa João, do CRCD Leião.

Também ficaram definidos os campeões nacionais de duatlo cross na categoria de paratriatlo: Luís Ferreira (AA São Mamede) e Tânia Rodrigues (Clube Oriental de Lisboa).

Entre os mais novos:

Juniores

David Ferreira (Paredes Aventura)

Cadetes

Afonso Alemão (CD Areias de São João) e Fabiana Ferreira (Paredes Aventura)

Todos os campeões e resultados oficiais aqui.