O próximo dia 24 de Junho será marcado pela disputa da primeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo. Um evento que será organizado de forma conjunta pela Câmara Municipal de Caminha, Associação de Triatlo de Caminha e Federação de Triatlo de Portugal que trará à localidade minhota centenas de triatletas de todos os cantos do país em disputa da competição nacional.

A mancha de triatletas irá preencher as paisagens locais em representação dos seus clubes. Com partida assinalada nas margens do Rio Minho todos os participantes que se aventurarem neste desafio percorrerão um total de 1900 metros de natação em linha e a favor da corrente. O percurso inicial culminará na zona onde estará instalado o parque de transição da prova e onde se dará inicio ao segmento de ciclismo. Marcado pela beleza natural das paisagens da Serra de Arga e pelas suas estradas de inclinação sinuosa, o percurso de duas voltas totalizará 82km e contribuirá para que este evento seja um dos mais memoráveis de 2017. Para terminar, o esforço final terá de ser feito ao longo 21,1km de corrida que se estenderão pela linha costeira de Caminha.

A prova principal do dia será antecedida por uma Prova Aberta que será disputada no formato de Triatlo Standard. Todos os interessados em participar terão de percorrer um total de 1500m de natação, 48km de ciclismo e 10,8km de corrida, testando as suas capacidades ao longo de percursos similares aos da prova do Campeonato Nacional.

Ao contrário da informação anteriormente avançada a partida para a prova do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo terá lugar às 13h30 e a da Prova Aberta às 13h45. Fruto da necessidade de proceder a alterações nos horários da competição a FTP apresenta, abaixo, o regulamento da prova atualizado.

Esperamos encontrar em Caminha um conjunto de condições que contribua para oferecer a beleza da nossa modalidade a todos os participantes bem como para a disputa de uma importante competição como a do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo.

Regulamento Triatlo Longo de Caminha

Percursos CN Clubes