Os azuis do Clube de Natação de Torres Novas venceram em toda a linha no Duatlo de Arronches. João Ferreira e Maria Tomé sagraram-se campeões nacionais e ajudaram a equipa torrejana a vencer por equipas, tanto no sector masculino como feminino, a primeira etapa do nacional de clubes. Resultados aqui)

Com cerca de 250 participantes, Arronches recebeu o campeonato nacional individual de duatlo, a primeira etapa do nacional de clubes e ainda a competição universitária. A prova disputou-se na distância sprint, sendo composta por um primeiro segmento de corrida de 5 km, seguido de 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida final.

No sector feminino, Maria Tomé liderou a prova desde os primeiros cinco quilómetros de corrida. A atleta do Clube de Natação de Torres Novas completou a prova em 01:01:51, menos 00:01:48 do que Inês Oliveira, do Sporting Clube de Portugal, e 00:01:55 sobre Mariana Vargem do Clube Naval do Funchal

Quanto à prova masculina, a emoção marcou a tarde em Arronches. Hugo Figueiredo, do Sporting Clube Portugal, foi o mais rápido, mas acabou por ser desclassificado ao não cumprir a penalidade que lhe estava atribuída na Penalty Box. Assim sendo, João Ferreira, do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão nacional de duatlo com o tempo de 00:55:04. O segundo lugar ficou para João Mansos, do Sporting Clube de Portugal, e João Nuno Batista fechou o pódio para os azuis de Torres Novas.

O jovem torrejano, terceiro na classificação geral, sagrou-se igualmente campeão nacional de cadetes, enquanto Christian Dias, competindo em nom individual, garantiu o título em juniores. No sector feminino, Ana Carapeta e Luana Quaresma, ambas do Alhandra Sporting Club, garantiram os títulos nacionais em cadetes e juniores, respetivamente.

Torres Novas vence primeira etapa do nacional de clubes

A prova de Arronches assinalou o tiro de partida no nacional de clubes de duatlo. No sector masculino, esta primeira etapa foi ganha pelo C.N. Torres Novas, sendo que Sport Lisboa e Benfica e Outsystems Olímpico de Oeiras completaram o pódio, respetivamente. No sector feminino, as torrejanas triunfaram sobre o Alhandra Sporting Clube e Outsystems Olímpico de Oeiras.

A segunda etapa do campeonato nacional de clubes de duatlo está agendada para o próximo dia 13 de março, em Vila Nova de Cerveira.

Campeões universitários gostam de números

João Bernardo Queirós e Beatriz Ferreira são os novos campeões universitários de duatlo. O atleta da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa completou a prova em 00:56:42, seguido por Francisco Luís, da Associação Académica de Coimbra, e de Afonso do Canto, em representação da Universidade Nova.

No sector feminino, a vitória sorriu à atleta do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Beatriz Ferreira completou a prova em 01:07:05, seguida por Joana Tomé, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, e por Carolina Boulhosa, em representação da Universidade da Beira Interior.

[rl_gallery id=”79057″]