O Alhandra SC e o Clube de Natação de Torres Novas foram os vencedores do Triatlo das Andorinhas, na Póvoa de Lanhoso, a contar para a Taça de Portugal.

No sector feminino, a vitória foi para as mulheres de Alhandra, que terminaram a prova em 03:40:13, com Luana Quaresma, Tatiana Marques e Ana Filipa Sampaio a fecharem a equipa. O segundo lugar foi  pelo Clube de Triatlo do Fundão e o pódio ficou completo com o Clube de Natação Colégio Vasco da Gama. Na classificação individual, o triunfo foi para Rita Maria Lopes, do Boavista FC, superiorizando-se a Maria Gonçalves, do Clube de Triatlo do Fundão, e a Luana Quaresma do Alhandra Sporting Club.

No homens, a vitória colectiva foi para o CN Torres Novas, com mais de seis minutos de vantagem sobre o Alhandra SC. O pódio foi fechado pelo Clube de Natação Colégio Vasco da Gama. Na geral individual, Pedro Afonso Razões (CN Torres Novas) foi o mais rápido, à frente do seu companheiro de equipa, Manuel Bartolomeu, e com mais 00:02:36 que José Tadeia, do Alhandra SC.

Com os resultados deste fim-de-semana, o CN Torres Novas mantém a liderança na Taça de Portugal. A próxima prova da competição está agendada para Abrantes.