O CN Torres Novas venceu a etapa do Fundão da Taça de Portugal, tanto no sector masculino com feminino. A prova decorreu este domingo, 1 de Maio, e serviu de homenagem ao percurso de David Vaz na modalidade.

No sector masculino, a vitória individual foi para João Mansos, do Sporting Clube de Portugal, que terminou a prova sprint em 00:57:10. A segunda posição ficou entregue a Gonçalo Oliveira, do CN Torres Novas, e o último lugar do pódio foi para André Dias, do Outsystems Olímpico de Oeiras.

Em termos coletivos, a vitória sorriu aos homens de Torres Novas, com quatro atletas nos primeiros sete lugares. Seguiu-se o Outsystems Olímpico de Oeiras e o Sporting Clube de Portugal a fechar o pódio.

No sector Feminino, Maria Tomé (CN Torres Novas) venceu o triatlo David Vaz com 01:05:33. Matilde Santos e Helena Carvalho, ambas do Outystems Olímpico de Oeiras, completaram o pódio em segundo e terceiro lugar respetivamente.

Por equipas, as mulheres de Torres Novas levaram a melhor sobre o grupo de Oeiras e o Sport Lisboa e Benfica terminou na terceira posição.

A quinta etapa da Taça de Portugal está agendada para a Póvoa de Lanhoso, dia 19 de Junho