Vasco Vilaça e Ricardo Batista terminaram a etapa de Yokohama do Campeonato do Mundo, no Japão, no sétimo e oitavo lugares respetivamente.

A prova disputou-se na madrugada deste sábado e contou ainda com a presença de João Silva, 44.º classificado, tendo sido ganha pelo britânico Alex Yee, seguido do neozelandês Hayden Wilde, e do francês Leo Bergere.

“Sabia que podia estar entre os 20 primeiros e saio daqui com um oitavo lugar. Estou muito satisfeito. Senti-me bem durante toda a prova e foi um orgulho competir ao lado do Vasco e do João. Uma palavra especial para o João que é uma referência do triatlo português e hoje teve um dia menos bom. Muita força”, sublinhou Ricardo Batista depois de completar os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10 km de corrida.
No sector feminino, Melanie Santos alcançou o 25.o lugar e Maria Tomé foi 30 ª. A vitória foi para a britânica Georgia Taylor-Brown (01:51:44).
“Consegui uns pontos que era o que procurava. Não foi o ideal, estive perto do top-10 e hoje tinha dado se estivesse a 100% em termos de saúde. Nos dias antes da prova estive constipada e ressenti-me a partir do ciclismo”, explica Melanie. Santos
A próxima etapa do mundial está agendada para Leeds, Inglaterra, a 11 e 12 de Junho.