A trigésima quarta edição do Triatlo de Oeiras é já no domingo, 16 de maio.
Depois do adiamento da edição de 2020 para outubro, o Triatlo de Oeiras regressa ao calendário nacional da modalidade já no domingo, 16 de maio de 2021, evento que tem como pano de fundo o belo cenário da Praia da Torre e da Av. Marginal.

Apesar de ser uma competição habitualmente muito popular entre estreantes do Triatlo, será, tal como em 2020 e devido às contingências da pandemia, uma prova exclusiva para atletas federados.

Neste evento, onde irão competir alguns dos melhores triatletas nacionais, são esperados cerca de 500 de participantes que irão disputar o Campeonato Nacional Individual de Triatlo na distância Sprint na categoria de Elites, Cadetes, Juniores, Paratriatlo e Grupos de Idade.

O palco desta edição estende-se desde a bonita praia da Torre, onde decorre a natação, até na Avenida Marginal entre Algés e Oeiras onde se realizam os segmentos de ciclismo e corrida.

O Campeonato Nacional de Elite inclui duas voltas de natação na praia da Torre, com saída pela areia entre voltas, o ciclismo de quatro voltas realiza-se na Av. Marginal, com retorno junto à Escola Náutica de Paço de Arcos, onde regressa ao parque de transição. O percurso de duas voltas da corrida tem o seu retorno na praia de Santo Amaro terminando no parque de estacionamento junto ao Restaurante Luar da Barra onde está instalada a meta.

No dia 16 de maio, o Triatlo vai estar em força em Oeiras para a 34ª edição desta emblemática prova!

Horário do Triatlo de Oeiras:

As provas decorrem entre as 09H00 e as 15H00, entre a Praia da Torre e a Av. Marginal (Algés e Oeiras)

9h00 Campeonato Nacional Individual para Elites Masculinos

10h30 Campeonato Nacional Individual para Elites Femininos

12h05 Início do Campeonato Nacional Paratriatlo

12h06 Início do Campeonato Nacional Individual para Grupos Idade – Masculino até 39 anos

12h09 Início do Campeonato Nacional Individual para Grupos Idade – Masculino mais de 39 anos

12h12 Início do Campeonato Nacional Individual para Grupos Idade – Femininos

A organização é do Município de Oeiras e da Federação de Triatlo de Portugal e incluem um conjunto de medidas de segurança que respeitam as normas e orientações da Direção Geral de Saúde para a organização de competições desportivas.

Leia o regulamento aqui

Inscreva-se no site da Federação de Triatlo de Portugal na área do atleta aqui