Dez federações europeias de triatlo juntaram-se para desenvolver o EUTriWeek, um programa cofinanciado pela União Europeia, que tem como objetivo entusiasmar jovens entre os 14 e 16 anos para a prática desportiva e que culminará com uma semana de treinos e prova em Roma.

O programa consiste na criação de um ou vários “Open day’s” para jovens não licenciados na FTP, com idades entre os 14 e 16 anos. Nestes dias, o objetivo passa por juntar os jovens, numa atividade de introdução à prática do triatlo que não deve exceder as 5 horas. (Mais informação será disponibilizada à posteriori).

Na sequência do “Open Day”, um rapaz e uma rapariga serão selecionados,( método de seleção em análise) para se deslocarem à semana europeia de atividades que decorrerá em Roma no mês de novembro.

Portugal tem 9 vagas para clubes interessados em promover este programa junto das escolas da sua região. Os 9 clubes terão direito a um apoio até 300€ para despesas relacionadas com a comunicação/organização do Open Day.

Os clubes interessados em participar neste programa, deverão dar nota do seu interesse através do mail: sergio.monteiro@federacao-triatlo.pt

A organização do programa disponibilizará formação aos treinadores responsáveis, assim como todo o apoio logístico.