Os Campeonatos Regionais de Triatlo 2016 – Powerade Bebida para Desportistas, têm agendado para 9 e 10 de Abril três competições distintas. Organizado pela Associação Regional de Triatlo da Madeira e Câmara Municipal do Porto Moniz o evento será dividido entre o XIII Triatlo do Porto Moniz, prova pontuável para o Campeonato Regional de 2016, o VI Duatlo Jovem e o V Aquabike do Porto Moniz.

Num fim-de-semana recheado de atividade no norte da ilha, o ponto alto dessa jornada dupla está sobretudo no Triatlo da tarde de Sábado, sendo o mesmo uma das provas de apuramento para o Campeonato da Europa de Age-Groups, a disputar-se entre 26 e 29 de Maio em Lisboa. Este triatlo tem também a particularidade de ser o 1º triatlo da época disputado na Madeira, sendo a 6ª etapa do Campeonato Regional de Triatlo 2016 – Powerade Bebida para Desportistas.

Paralelamente com esta prova de Triatlo decorrerá o VI Duatlo Jovem do Porto Moniz. Uma competição que será a derradeira etapa do Campeonato Regional de Duatlo para o escalão de Juvenis e a 5ª Etapa dos Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens. No Domingo, será disputada a última etapa do Campeonato Regional de Aquabike. Um prova onde os atletas terão de nadar 375m no interior do porto do Porto Moniz e de efetuar no ciclismo uma ascensão de 4.5kms até à Santa do Porto Moniz.

O XIII Triatlo / VI Aquatlo / V Aquabike do Porto Moniz 2016 contam com os apoios adicionais da AutoZapecar; Europcar; Powerade Bebida para Desportistas, Bioforma , MZ Bike, SER-DRJD e AMDpt.

Regulamento

Inscrições via email para geral@triatlomadeira.com / competicoes@triatlomadeira.com contendo nome, data de nascimento e nº de BI/CC.