A formação de treinador de Triatlo Grau III foi validado pelo IPDJ.

Retomado um processo iniciado em 2012 pela direção de formação da Federação de Triatlo de Portugal, o Instituto Português do Desporto e Juventude atribuiu esta semana a validação do grau III de Treinador de Triatlo.

Com esta validação, a Federação de Triatlo de Portugal iniciará em novembro de 2018 um Curso de Treinador de Triatlo de grau III pela primeira vez.

Destinado a treinadores de Alto Rendimento e Seleções Nacionais, a atribuição deste grau de formação implica o aprofundamento do conhecimento científico sobre a modalidade, alicerçado na investigação e análise sistemática do processo de treino e performance em Triatlo.

Com a validação da formação do Curso de Treinadores de Triatlo Grau III será permitido que os treinadores de triatlo que tenham obtido o grau III no estrangeiro solicitem a sua equivalência em Portugal.

Curso de Treinadores de Triatlo Grau III

Curso de Treinadores de Triatlo Grau III validado pelo IPDJ