No dia 7 de julho realizou-se no Fundão o III Triatlo David Vaz, que recebeu a 6ª etapa da Taça de Portugal
Esta prova disputada na distância standard sem roda. incluiu um segmento de natação de duas voltas na Barragem da Marateca, o ciclismo  com uma parte plana, aumentando o nível de dificuldade com a subida à Serra da Gardunha e uma corrida realizada em percurso urbano.

O nome desta deste 3º triatlo no Fundão presta homenagem a David Vaz, jovem que durante toda a sua vida contribuiu para o desenvolvimento da modalidade como desportista e diretor geral da FTP.

Resultados por equipas

O Sporting Club de Portugal venceu a competição feminina, com Inês Oliveira, Mónica Vera Cruz e Lúcia Vera Cruz. O Clube Oriental Lisboa ficou na segunda posição com Fernanda Marques Santinha, Cláudia Ferreira e Elisabete Costa.

Na prova masculina o OutSystems Olímpico de Oeiras foi o primeiro classificado com Miguel Tiago Silva, Guilherme Pires, Gonçalo Santos e José Cabeça. A segunda posição do pódio foi alcançada pelo Estoril Praia Credibom com João Ferreira, que foi também primeiro da geral, Rafael Domingos, Diogo Silva e Filipe Ribeiro. A fechar o pódio das equipas ficou o Clube de Natação Colégio Vasco da Gama com Luís Lopes, Nuno Rodrigues, Eduardo Mourato e José Bica.

Resultados Individuais

Na geral feminina, a vitória foi conquistada por Inês Oliveira do Sporting Clube de Portugal, Andreia Ferrum, do OutSystems Olímpico de Oeiras, ficou na segunda posição e o terceiro lugar foi alcançado por Mónica Vera Cruz também do Sporting.

João Ferreira, do Estoril Praia Credibom, foi o primeiro a cortar a meta, João Mansos, do Sporting Clube de Portugal alcançou a segunda posição e Miguel Tiago Silva, do Outsystems Olímpico de Oeiras, fechou o pódio individual.

O III Triatlo David Vaz foi uma organização da Câmara Municipal do Fundão, da Associação David Vaz, do Clube de Triatlo do Fundão, do Grupo de Convívio e Amizade das Donas e contou com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Parabéns a todos, a próxima etapa da Taça de Portugal será no dia 04 de julho em Montemor-o-Velho. Veja o calendário 2019 aqui