Tem hoje início, em Panevezys, na Lituânia, o Campeonato da Europa de Youth, prova onde as mais jovens promessas europeias competem pelos títulos individuais e coletivos do escalão.

Depois de em 2016 em Tiszaújváros (Hungria), Portugal ter obtido excelentes resultados, nomeadamente através da vitória no sector masculino de Vasco Vilaça, então do Futebol Clube “Os Belenenses”, do 6º lugar de Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Clube e do excelente 4º lugar coletivo, as expectativas para este ano são as melhores, tendo os atletas lusos vindo a comprovar todo o seu potencial ao longo da época, apresentando-se a esta prova em condições de discutir os lugares cimeiros.

A competição individual tem início já hoje, estando os portugueses distribuídos pelas seguintes semifinais:

Youth Femininos

• 16:30 – Semifinal 1 – Inês Rico (Alhandra Sporting Clube)
  • 17:15 – Semifinal 2 – Mariana Carvalho (Sport Lisboa e Benfica)
  • 18:00 – Semifinal 3 – Gabriela Ribeiro (Alhandra Sporting Clube)

Youth Masculinos

• 19:20 – Semifinal 1 – José Vieira (Clube de Natação de Torres Novas) e André Boto (Alhandra Sporting Clube)
  • 20:00 – Semifinal 2 – Alexandre Ribeiro (Rio Maior Triatlo)
  • 20:40 – Semifinal 3 – Ricardo Batista (Clube de Natação de Torres Novas) e Alexandre Silva (Sport Lisboa e Benfica)

Estas provas serão disputadas na distância de Super Sprint, com 500m de natação (1 volta), 11,4km de ciclismo (4 voltas) e 3,6km de corrida (3 voltas). Consoante os resultados os atletas disputarão as finais A ou B, que se disputam no Sábado à tarde em distâncias ligeiramente inferiores (300m de natação, 8,4km de ciclismo e 2,4km de corrida).

Domingo, pelas 12h00 locais, terá lugar a emocionante competição por equipas onde, mais uma vez, os nossos atletas vão dar o seu melhor em representação das cores nacionais.

Acompanhe toda a ação em http://www.delfi.lt/video/