Rui Dolores venceu XTERRA Portugal 2019

//Rui Dolores venceu XTERRA Portugal 2019

Rui Dolores venceu XTERRA Portugal 2019

Dia 1 de junho realizou-se o XTERRA Portugal, na Golegã, que incluiu uma competição nacional e internacional esta última excelentes resultados dos nossos triatletas portugueses. 

Nos dias 1 de junho realizou-se o XTERRA Portugal, uma prova de Triatlo Cross que incluiu provas distintas para todos os níveis e idades. Esta prova integrou o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Cross, uma prova Standard  pontuável para o XTerra Europe e de apuramento para o Xterra World Championship. O percurso contou com um ciclismo muito técnico e com um segmento de corrida plano, que incluiu alguns obstáculos urbanos.

O XTERRA Portugal contou com nomes com o da italiana Eleonora Peroncini, que venceu a competição e Pauline Vie, que subiu ao pódio na terceira posição, alcançando a medalha de bronze, conquistando posições relativamente a 2018, ano em que ficou em 7º lugar. Sendo a primeira triatleta portuguesa a passar a meta, Pauline Vie conquistou o título de Campeã Nacional Individual de Triatlo Cross.

Na prova masculina, Rui Dolores confirmou o favoritismo, vencendo esta competição. O triatleta conta já com duas vitórias no Circuito Europeu XTERRA e um 4º lugar (Portugal, Malta e Itália respetivamente), mantendo-se para já em primeiro lugar do ranking europeu. O atleta conta-nos que a prova correu muito bem, apesar da adversidade das condições climatéricas com temperaturas a rondarem os 40º. ‘ em que a gestão do esforço e hidratação foram fundamentais para obter um bom resultado!’ Quanto à prova propriamente dita, Rui Dolores conseguiu posicionar-se no grupo principal, saindo da água na 8ª posição. «Sabia que o segmento de BTT iria ser decisivo por isso imprimi um ritmo forte, alcançando Rafael Domingos que seguia na frente ainda na primeira metade do percurso.» Dolores conseguiu isolar-se nos últimos quilómetros da corrida ganhando vantagem relativamente ao segundo classificado, fazendo uma boa gestão dos 11km deste último segmento, conseguindo vencer a competição! «Esta é a minha segunda vitória em provas do circuito europeu do XTERRA em 2019, mas o XTERRA Portugal tem um sabor muito especial por ter sido uma prova realizada no meu país.»

Rui Dolores venceu a competição sagrando-se Campeão Nacional Individual de Triatlo Cross, conseguindo também manter a primeira posição no ranking do circuito europeu XTERRA 2019.

O pódio do Campeonato Nacional de Triatlo Cross foi constituído por Rui Dolores, Rafael Domingos e Octávio Vicente, já o  XTERRA Portugal fechou com pódio nacional com Rui Dolores, Rafael Domingos e Tiago Maia.

Muitos parabéns pelos resultados nesta prova muito exigente a nível técnico, com as elevadas temperaturas a aumentarem o grau de dificuldade, fazendo com que alguns triatletas tivessem que chegar ao limite das suas forças para conseguir superar este triatlo cross.

Mais informações XTERRA Europe aqui

Resultados do Campeonato Nacional Individual Cross, Prova Aberta e Campeonato Nacional Jovem aqui

2019-06-04T17:06:57+00:00
X