Já há marcações de provas internacionais, entre as quais duas competições em Portugal.
Os tempos continuam incertos um pouco por todo o mundo quanto à realização de provas de triatlo, mas existem já diretrizes da European Triathlon Union (ETU) para o regresso às competições. De qualquer forma, os eventos só se realizarão caso os organizadores locais consigam garantir todas as orientações da ETU, sendo necessário ainda que o país anfitrião não possua restrições internas ou limitações de viagens para a maioria dos países europeus.

A Federação de Triatlo mantém as suas instalações encerradas até dia 30 de maio, perspetivando retomar os serviços no dia 1 de junho. Ainda sem novidades, as provas do calendário nacional encontram-se suspensas até dia 30 de junho.
O regresso às provas da ITU está planeado para setembro encontrando-se já calendarizadas duas Taças do Mundo e uma etapa do Campeonato do Mundo.

Alguns critérios para o regresso às provas internacionais de Triatlo:

Prazo para cancelamento de eventos: as provas que incluam a participação de Grupos de Idade terão um prazo limite de cancelamento até 10 semanas antes da data da marcada. No caso do Campeonato Europeu (sem a categoria de Grupos de Idade), e para todas as Taças da Europa (elite e juniores), o prazo limite para o cancelamento é até 8 semanas antes. Aconselha-se a reservar as viagens posteriormente à  confirmação da prova e, eventualmente, a constituir um seguro de cancelamento, já que é possível que a prova não se realize por circunstâncias diversas e/ou alheias aos próprios organizadores locais.

CE Clubes Estafetas Mistas, equipa júnior Alhandra Sporting Club

O Campeonato Europeu Clubes Estafetas Mistas está marcado para 10 de outubro 2020 (Foto: Alhandra Sporting Club medalha ouro em 2019)

Provas ETU internacionais no nosso país:

Existem duas provas internacionais já marcadas para o nosso país em 2020: o Campeonato da Europa de Clubes de Estafetas Mistas, que se realizará no dia 10 de outubro em Alhandra e a Taça da Europa de Quarteira que foi adiada para os dias 21 e 22 de novembro.

Todas as competições estão ainda sujeitas a nova confirmação, conforme tabela seguinte:

A FTP irá atualizando as informações conforme se justifique.

Mantenha-se ativo e protegido.