A Gala dos 25 Anos do Triatlo, este sábado no Hotel Real de Oeiras, teve lotação esgotada e foi um grande sucesso. Cerca de 400 pessoas marcaram presença na cerimónia de entrega dos prémios referentes a 2014 e a festa prolongou-se pela noite fora, com música, dança e muito boa disposição.

Várias entidades públicas fizeram questão de comparecer, casos do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, do presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, ou do vereador do desporto da autarquia de Lisboa, Jorge Máximo, entre outras individualidades de igual importância na esfera desportiva a autárquica.

Todos eles destacaram o grande crescimento da modalidade ao longo dos 25 anos de existência da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), comemorados em 2014. Nesta altura são já 89 os clubes de triatlo no nosso país e a época passada terminou com mais de 2200 atletas filiados.

Durante a cerimónia em que centenas de atletas e clubes foram chamados ao palco para receber os seus trofeus e medalhas, conquistados a longo da passada temporada, recordaram-se alguns dos momentos e protagonistas que fizeram a história da federação e da modalidade em Portugal.

Fernando Henriques Feijão, presidente da FTP, agradeceu a presença de todas as pessoas e referiu existirem motivos para festejar, apesar da crise que tem atravessado todos os sectores da sociedade e a que o desporto e o triatlo não estão alheios. “Resistimos, crescemos e estamos otimistas em relação ao futuro”, afirmou, anunciando a intenção da FTP organizar o Campeonato da Europa de Triatlo 2016.

Houve ainda tempo para a realização de um Quiz, com perguntas sobre a modalidade, um sorteio de prémios, que incluiu uma inscrição para o Triatlo do Martinhal, mais duas noites no Martinhal Resort, no Algarve, duas noites no Memmo Baleeira Hotel, em Sagres e ainda uma bóia de segurança para treinos em águas abertas, da Aqualoja. A todos os que permitiram à FTP proporcionar esta festa aos seus atletas e clubes filiados, incluindo o Hotel Real de Oeiras, um muito obrigado.

Consulte a lista de todos os premiados: https://docs.google.com/file/d/0B9d4GS4jaTFJZXJoXy1wYmVEa28/edit