No dia 16 de fevereiro realiza-se em Mafra a primeira edição do Powerman Portugal, um evento para todos!
A maior marca de duatlo do mundo – CORRIDA, BICICLETA, CORRIDA – estará em Portugal em 2020. Estamos a falar do Powerman, um evento mundial vocacionado para uma participação individual ou para desfrutar na companhia de amigos, colegas ou família, já que inclui distâncias para todos os níveis.

A primeira edição do Powerman Portugal irá realizar-se na vila de Mafra no dia 16 de fevereiro de 2020. O evento assume um formato do Powerman Média Distância: Corrida 10km – Bicicleta 60km – Corrida 10km. Os atletas poderão contar com um percurso duro, com sobe e desce tanto na corrida como no ciclismo, desfrutando do ambiente revigorante da montanha, respirando o ar puro da natureza.

Para além da distância maior, é possível participar no Powerman sprint –5km Corrida – 30km Bicicleta – 5km Corrida- individualmente ou no formato de estafetas. Claro que este evento só ficava completo com a habitual prova do Powerkids, uma prova com distâncias mais curtas dirigidas a crianças e jovens.

O Powerkids é um evento muito popular direcionado aos jovens atletas

Preço de inscrição para licenciados na FTP
Powerman Portugal inclui o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e o Powerkids

Para os atletas filiados na Federação de Triatlo de Portugal que pretendam inscrever-se na prova de média distância- 10km de corrida, 60km de ciclismo e 10km de corrida, e que prescindam dos prémios monetários, terão um desconto de 50% (a sua inscrição custará 40 euros em vez de 80 euros).

Consulte o regulamento do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e inscreva-se aqui
Conheça os percursos aqui

Powerman Portugal 2020

Preço inscrição média distância- 80 Euros
Preço inscrição distância sprint – 40 Euros

A Powerman tem um sistema de classificação de grupos de idade: nas provas da Powerman os atletas podem qualificar-se para o Duatlo de Média Distância do Campeonato Europeu da Alsdorf ETU Powerman 2020 que se realiza dia 19 de abril e para o Campeonato Mundial Viborg ITU Powerman 2020 que tem data marcada para 16 de maio.

A vila de Mafra acolhe a primeira edição do Powerman Portugal!

Mafra encontra-se a uma distância de 30 minutos de carro de Lisboa, e a cerca de 10km de excelentes praias. A vila é conhecida principalmente pelo seu sumptuoso Palácio Real, que integra o palácio-convento com seu frontispício axial que une as asas do Rei e da Rainha, o convento, o jardim do Cerco e um Parque de Caça (Tapada de Mafra). Representa uma das maiores e magnificas obras realizadas pelo rei D. João V e um dos símbolos mais importantes da arquitetura barroca em Portugal.

Este monumento único, classificado como Monumento Nacional em 1910, foi declarado Património Mundial da UNESCO, a 7 de julho de 2019.

A Partida, Meta e Área de Transição terão lugar na praça em frente ao Palácio Real de Mafra, local privilegiado e icónico da vila.

John Raadschelders, presidente da International Powerman Association (I.P.A.), partilha connosco a sua opinião sobre a prova: «Estou muito feliz por anunciar um novo destino da Powerman… Mafra. É sempre emocionante levar este evento a novos destinos que demonstrem interesse em acolher esta prova internacional; conhecer pessoas e regiões diferentes, absorver a cultura local e experimentar a sua hospitalidade.» O presidente afirma que se sente inspirado por Mafra desde o primeiro contacto. «A prova representa não só uma oportunidade para conhecer pessoas espetaculares apaixonadas por desporto, mas a motivação de levar a qualidade elevada do Powerman para um país, região, vila de Mafra, patrocinadores, Município e, acima de tudo, aos participantes.»

A Federação de Triatlo de Portugal é parceira na organização deste evento. Para o seu presidente, Vasco Rodrigues, é uma ideia que estava já há algum tempo para ser implementada, tendo em conta a tradição competitiva de duatletas nacionais e também pelo potencial internacional do evento. Para o presidente é um sonho tornado realidade. «Mafra foi considerada o local ideal para receber este evento já que a região dispõe de uma oferta turística variada (praias, campo e montanha), possuindo igualmente boas unidades hoteleiras e restaurantes. O interesse manifestado pelo município foi também decisivo na escolha de Mafra para a primeira edição da Powerman Portugal.»

Agora é só reservar o fim de semana de 16 de fevereiro de 2020 para participar ou aplaudir o Powerman de Mafra!

Traga a família para desfrutar de um fim de semana completo de competição, desporto, cultura, campo e praia.

Estamos ansiosos por aplaudir os participantes na meta!

Sobre o Powerman TM e Circuito Mundial

O Powerman representa a marca principal de duatlos de longa distância. O Powerman reúne os maiores e mais conhecidos duatlos de longa distância do mundo com o nome de International Powerman Association (IPA). O IPA é parceiro da International Triathlon Union (ITU) no desenvolvimento e crescimento do duatlo do desporto em geral e do duatlo de longa distância em particular.