O próximo domingo será um dia em cheio para o Triatlo Nacional. Vai disputar-se mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, em Oeiras, naquele que será o Triatlo “Hotel Real Oeiras Sprint”, que juntará perto de mil participantes, nas mais variadas competições.

A prova principal, que reunirá os principais atletas nacionais, à excepção dos atletas integrados no projecto olímpico, em representação dos vários clubes que assim vão disputar mais esta etapa da Taça de Portugal, a segunda prova mais importante do calendário competitivo, depois do Campeonato Nacional.

A Taça de Portugal, além do modelo competitivo para os clubes, servirá, igualmente, de observação para as selecções nacionais de sub-23 e ainda as selecções mais jovens, que terão de preparar a participação de Portugal no Campeonato da Europa de juniores.

Quase mil participantes distribuídos pelas várias categorias são, igualmente, uma demonstração da crescimento do Triatlo em Portugal, ao nível dos seus praticantes e resultados como o que obteve João Silva, nos Jogos Europeus de Baku, ao arrecadar uma medalha de prata, fazem disparar o entusiasmo dos atletas.

Consulte o regulamento!