O Triatlo de Montemor-o-Velho realizou-se no dia 12 de julho 2020 na distância sprint.

Realizou-se hoje, 12 de julho, nas instalações do Centro de Alto Rendimento, a segunda competição pós confinamento, que contou com a participação de mais de três dezenas de triatletas federados.

As partidas foram realizadas em três vagas, a primeira com atletas femininas e a segunda e terceira com atletas masculinos, divididos por grupos de idade, de modo a cumprir as regras de distanciamento social entre os participantes.

O triatlo de estrada, na distância sprint, incluiu uma volta de 750 metros de natação feito na pista de remo com partida em plataforma, três voltas de ciclismo em asfalto que totalizaram 20000 metros e três voltas de corrida com 5000 metros.

Já na primeira prova dia 28 de junho tinham sido implementadas, pela primeira vez, as regras de segurança de distanciamento social, que foram otimizadas neste segundo teste, que contou desta vez com a presença dos treinadores.

Depois de finalizadas estas duas provas à porta fechada, a Federação de Triatlo de Portugal encontra-se preparada para as primeiras competições a contar para o calendário oficial que se realizarão em Abrantes, já no próximo dia 18 de julho (ver notícia aqui ).

A primeira vaga contou com sete atletas femininas, com Raquel Rocha, do CNATRIL Triatlo, a vencer esta prova, com 01:07:50, Maria Gonçalves, do Clube de Triatlo do Fundão, a alcançar a segunda posição com 01:13:37 e Natália Guilherme, também do CNATRIL Triatlo, a chegar em terceiro lugar à meta com 01:18:23.

A segunda partida incluiu os atletas masculinos dos grupos de idade entre 20-24 e 35-39, com Bruno Santos, do Clube de Natação Colégio Vasco da Gama a obter a primeira posição com o tempo de 01:04:40. Eduardo Gonçalves, triatleta individual, alcançou o segundo lugar com 01:06:21 e Gonçalo Mendes, do CNATRIL Triatlo, foi o terceiro atleta a passar a linha de chegada com 01:07:20.

Na terceira vaga, Ivan Silva, do EDV-TRIATLO, passou a meta em primeiro lugar com 01:07:58, Rui Borges, do A. R. Casaense, alcançou a segunda posição 01:08:39 e António Moreira, do Clube dos Galitos, ficou em terceiro lugar com 01:09:54.

O regresso às competições irá realizar-se gradualmente, tendo estas duas competições em Montemor-o-Velho servido para pôr em prática as orientações de distanciamento social e recomendações da DGS para competir em segurança.

O Triatlo de Montemor-o-Velho é uma organização da Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio técnico da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Todos os resultados aqui