As provas reabriram mediante um Plano de Contigência que irá continuar a ser implementado em todas as competições
Como é do conhecimento geral, a Federação de Triatlo de Portugal reabriu o calendário competitivo em julho de 2020, depois da realização de duas provas teste à porta fechada. Para viabilizar a retoma das competições, a FTP teve que implementar os procedimentos previamente definidos no Plano de Contingência. Apesar das incertezas, esta instituição federativa considerou que valeria a pena retomar a modalidade caso fossem cumpridas todas as regras de segurança, até porque, segundo as evidências científicas, o risco de transmissão aumenta com a exposição a um número elevado de pessoas, mas com especial predominância em ambientes fechados.

As orientações enviadas no dia 25 de agosto pela Direção Geral de Saúde às federações vão ao encontro das medidas de segurança já implementadas pela Federação de Triatlo de Portugal, estando estas alinhadas tanto na preparação prévia das provas como nas medidas gerais e específicas aplicadas em treinos e competições.

Vamos prosseguir com o calendário nacional desportivo da melhor forma possível, agradecendo a colaboração de todos os envolvidos na modalidade nomeadamente staff, atletas, árbitros, dirigentes, treinadores e familiares.