Realizou-se na Amora, além da Prova Aberta, as provas respeitantes ao Campeonato Nacional Jovem de Clubes, que reuniu as habituais competições para benjamins, infantis, iniciados e juvenis.

Os vários escalões competiram ao inicio da tarde, onde foi destacado o esforço e o talento dos jovens triatletas.

Relativamente às classificações, nos benjamins masculinos, a vitória sorriu a Rafael Santos, Teleperformance ” Os Belenenses”, imediatamente seguido de Francisco Tarouco de Carvalho, do Clube de Natação de Torres Novas e ainda Rodrigo Leite do TRI-OM.

No mesmo escalão mas nos femininos, coube à atleta Raquel Vital, do Clube de Triatlo de Abrantes superiorizar-se a Tatiana Marques e a Ana Carapeta, ambas do Alhandra Sporting Club.

No escalão etário seguinte, nos infantis masculinos, foi Gustavo do Canto, do “Águias” de Alpiarça quem terminou em primeiro lugar, seguido de Francisco Protásio do Sport Lisboa e Benfica e ainda Bernardo Duarte, do C.N Cartaxo, a completar o pódio.

Nos infantis feminimos, a vencedora foi Rafaela Cananó Silva do C.N Cartaxo, seguida de Catarina Fernandes do Sport Lisboa e Benfica e ainda de Maria Margarida Estereiro do “Águias” de Alpiarça.

Nos iniciados, Rui Sousa, do Nutrimania Sports Nutrition-Amorense, classificou-se em primeiro lugar na prova de masculinos, seguido de Alexandre Montez do Clube de Natação de Rio Maior e também François VIE do Alhandra Sporting Clube.

Ainda nos iniciados, mas em femininos, a vencedora da competição foi Filipa Fitas, do “Águias” de Alpiarça, que conseguiu superar as provas de Mariana Mercedes, do TRI-OM e de Constança Barreto, do Núcleo Sportinguista da Golegã, respetivamente segunda e terceira classificadas.

Finalmente nos juvenis masculinos, realce para a prova de José Pedro Vieira, do Clube de Natação de Torres Novas que terminou à frente do seu companheiro de equipa, Ricardo Batista e, por fim, de André Bôto do Alhandra Sporting Clube.

 

Em juvenis femininos, foi Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Clube, a superar toda a concorrência. As posições seguintes foram ocupadas por Mariana Vargem do Clube Futebol Andorinha e Raquel Dias do G.D.R de Manique de Cima.

Por equipas, o Campeonato Nacional Jovem foi vencido pelo Alhandra Sporting Club, que reuniu 1528 pontos, com 35 atletas classificados, seguido do Clube de Natação de Torres Vedras com 835 pontos e 28 atletas. Em terceiro lugar ficou o Sport Lisboa e Benfica, com 559 pontos e 15 atletas.

PROVA ABERTA

O vencedor masculino, foi João Mansos do Nutrimania Sports Nutrition – Amorense com o tempo de 00:27:57, seguido de Leonardo Aniceto em 00:28:01 e de Bernardo Aguiar que terminou em 00:28:21, atletas do Sport Lisboa e Benfica.

Na prova feminina, a vencedora foi a atleta Inês Baptista Pereira do Alhandra Sporting Clube que totalizou o tempo de 00:30:56. Em segundo lugar, a atleta Ana Sofia Pereira também do Alhandra Sporting Clube, necessitou de 00:33:52 para concluir a sua prova. Joana Amado do “Águias” de Alpiarça ficou em terceiro lugar com o tempo final de 00:34:30.

As classificações coletivas masculinas foram:

Nutrimania Sports Nutrition – Amorense em primeiro lugar, Clube de Natação de Torres Novas em segundo lugar e S.U Colarense em terceiro.

No género feminino, o Alhandra Sporting Clube obteve o primeiro lugar em seguida do S.U. Colarense