O 1º Congresso de Triatlo Jovem realiza-se nos dias 9 e 10 de novembro com o objetivo de melhorar quadro competitivo.É já nos próximos dias 9 e 10 de novembro de 2018 que a Faculdade de Motricidade Humana, localizada na Cruz Quebrada, concelho de Oeiras, irá receber o primeiro Congresso de Triatlo jovem.

Data: 9 e 10 Novembro 2018
Local: Faculdade de Motricidade Humana, Cruz Quebrada
2,2 UC para a revalidação da componente específica de Treinador de Triatlo
Valor: 10€
Oferta de duas inscrições a cada clube filiado na FTP.

Com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar o quadro competitivo jovem a partir de 2019, a Federação de Triatlo de Portugal propõe-se a discutir e apresentar o novo modelo de quadro competitivo com os treinadores. Alicerçado no conhecimento científico e investigação académica, este novo modelo procura ir ao encontro das melhores práticas e às diferentes necessidades dos jovens que começam a praticar Triatlo.

A contribuição de todos os envolvidos no Triatlo Jovem é importante para a reflexão, debate e construção de um novo modelo que melhore a aperfeiçoe o quadro competitivo jovem.

Sexta-feira, 9/11/2018

19h –
 Receção e acreditação dos participantes;
19h30 – Apresentação de proposta de novo modelo de quadro competitivo Triatlo Jovem – fundamentado pela assessoria com os docentes da F.M.H. – Univ. Lisboa.

Sábado, 10/11/2018

9h – Recepção e acreditação dos participantes;
9h30–   Apresentação e reflexão sobre o programa de desenvolvimento de Triatlo Jovem da Federação Espanhola de Triatlo (FETRI) –  D.T.N. Iñaki Arenal;
Intervalo
11h30 – Desenvolvimento dos talentos Desportivos – prof. Dra. Anna Volossovitch (FMH – Univ. Lisboa);
13h – Almoço;
14h30 – O triângulo Treinador-Atleta-Família no desenvolvimento do Jovem Atleta – Prof. Dr. Nuno Januário(FMH – Univ. Lisboa);
Intervalo
15h30  – Carga e Sobresolicitação no Jovem Atleta em Desportos de Resistência – Prof. Dr. Francisco Alves (FMH – Univ. Lisboa);
17h – Encerramento.

Inscrição obrigatória em: