Está de volta a batalha pelos títulos de DuatloX !

O último domingo de Julho  assinala o regresso da Taça de Portugal PorTerra que visita pela primeira vez a Vila de Caranguejeira, no concelho de Leiria.

Apresentando uma excelente lista de inscritos, com mais de uma centena de atletas, a prova, co-organizada pelo Mozinho Aventura, pelo Grupo Valco e Pela Federação de Triatlo de Portugal, assume-se como uma proposta competitiva muito original e a prometer muita emoção e um desafio intenso.

Começa pela particularidade de todo o percurso de atletismo decorrer no interior do parque industrial da principal fábrica do Grupo Valco, totalizando 4250 metros no primeiro segmento com duas voltas e metade dessa distância, numa única volta, no segmento final da prova, obrigando assim os atletas a adaptarem-se a dificuldades técnicas bem diferentes de um percurso normal.

O segmento de BTT promete ser duro e desafiante, como é apanágio das provas co-organizadas pelo MOZINHO MTB, saindo das instalações fabris e enfrentando logo uma dura subida, ainda no perímetro urbano de Caranguejeira, continuando num constante sobe-e-desce até ao quilómetro 15, altura em que os atletas irão pedalar pelo interior da Emprimade, outra unidade fabril do Grupo Valco.

Logo depois, uma novidade mais, com a passagem pela pista de motocross EmprimadeMX, construída ao lado da fábrica, sendo de esperar muita diversão na transposição dos saltos e lombas do recinto.

Sem tempo para muito descanso, eis que chega um fabuloso “singletrack”, desenhado numa das escarpas que ladeia o Vale do Lapedo.

Descida serpenteante e muito técnica, fazendo a diferença final, antes dos quilómetros a rodar, junto ao rio, até ao regresso à fábrica principal, para a transição final.

A partida para os atletas federados de todas as categorias e para os não federados que disputarão a categoria OPEN será ás 10:30 da manhã, com a entrega dos prémios a estar aprazada para as 13:00 horas.