Para quem quer seguir a profissão de treinador. O curso inicia no dia 21 de fevereiro com Formação Geral online.

O Triatlo para crescer precisa de treinadores habilitados a preparar atletas para a prática da modalidade, de modo a poder expandi-la, contribuindo para o crescimento do número e qualidade dos atletas. É por isso uma aposta da Federação de Triatlo de Portugal formar treinadores de norte a sul do país, de modo a incentivar o crescimento do Triatlo, além de promover o aumento de saídas profissionais.

Para concretizar este objetivo chave irá realizar-se, já no próximo dia 21 de fevereiro, a oitava edição do Curso de Treinadores de Triatlo de Grau I, de modo a formar profissionais que trabalhem de forma efetiva no desenvolvimento e preparação de praticantes e atletas em Clubes, Escolas, Health Clubs, etc. A componente geral será ministrada pela reconhecida empresa de formação Gnosies, realizada totalmente online, sendo apenas requerida a presença dos formandos para o exame final no dia 21 de abril de 2018. Deste modo, cada formando poderá ir gerindo a sua aprendizagem e a avaliações, conforme o tempo disponível. Trata-se de uma plataforma muito simples de utilizar e para além disso serão dadas todas as indicações necessárias para aceder facilmente a todas as matérias do curso.

O curso na sua vertente específica irá ser ministrado mais uma vez por formadores de reconhecida mais valia científico-pedagógica o que irá garantir uma formação de qualidade.

O curso decorrerá no Clube de Vela de Tavira, em três fins de semana concentrados, de acordo com o cronograma apresentado aqui

O regulamento do curso poderá ser consultado aqui

A inscrição poderá ser realizada aqui