Curso de Treinador de Triatlo Grau I começa a 30 de outubro em Aveiro.
Em cumprimento do seu plano de formação de Recursos Humanos para 2020, é com satisfação que a Federação de Triatlo de Portugal anuncia a realização de um curso de treinador de Triatlo Grau I na zona Norte – pela primeira vez em Aveiro, em parceria com o Clube dos Galitos.

Este curso tem como objetivo formar treinadores que enquadrem escalões de formação e atletas iniciantes do Triatlo.

A formação é dividida em três componentes:

Geral – 36h online com a nossa parceira de formação Gnosies;

Específica – 36h presenciais nos dias 30 de outubro e 6 de novembro (das 18h30 às 22h) e nos dias 31 de outubro, 1, 7, 8 e 11 de novembro (9h às 18h). A presença é obrigatória, caso exceda o limite de 10% de faltas poderá ser excluído do curso.

Estágio – 550h, aproximadamente uma época desportiva, em que se pretende que os treinadores trabalhem no terreno, em treino e acompanhamento a competições.

A componente específica decorrerá no salão Nobre do Clube dos Galitos (Aveiro), que permite o distanciamento exigido pela DGS.

Morada: Clube dos Galitos – R. Domingos Carrancho 4, 3800-202 Aveiro

Limite de vagas: 20 formandos

Critérios de seleção:

1. Licenciados em Ciências do Desporto ou detentores de TPTD de outra modalidade individual;
  2. Inscrição proposta por um clube filiado na Federação de Triatlo de Portugal;
  3. Outras inscrições, desde que habilitados com o 12º ano de escolaridade.

Os candidatos selecionados serão contatados até dia 20/10, para confirmarem a sua inscrição através de pagamento (100€).

Informações e inscrições aqui