No dia 6 de novembro inicia um Curso de Treinador de Triatlo de Grau I
O plano de formação desenvolvido pela Federação de Triatlo de Portugal irá contemplar, já a partir de dia 6 de novembro de 2020, o Curso de Treinador de Triatlo Grau I (estando previsto outro curso na zona do Porto a divulgar em breve).

Este curso, com o objetivo de formar treinadores que enquadrem escalões de formação e atletas iniciantes do Triatlo, será ministrado em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

A formação encontra-se dividida em três componentes:

Geral – 36 horas lecionadas online com a nossa parceira de formação Gnosies;

Específica – 36 horas presenciais nos dias 6 e 13 de novembro (das 18h30 às 22h) e nos dias 7,8,11 e 12 de novembro (9h às 18h). Não é possível exceder 10% das faltas sob pena de ser excluído/a do curso.

Estágio – 550 horas (aproximadamente uma época desportiva), com o objetivo de os treinadores adquirirem prática no terreno, em treino e acompanhamento dos atletas a competições.

Locais da formação:

A componente geral é online pelo que poderá ser realizada onde o/a formando/a pretender, já a componente específica decorrerá no auditório do Clube de Futebol de Sassoeiros, local que permite cumprir o distanciamento exigido pela Direção Geral de Saúde.

Morada: Rua dos Lusíadas, 366, Sassoeiros, Pavilhão Desportivo, 2775-520 Carcavelos

Limite de vagas: 20 formandos

Critérios de seleção:

1. Licenciados em Ciências do Desporto ou detentores de TPTD de outra modalidade individual;
  2. Inscrição proposta por um clube filiado na Federação de Triatlo de Portugal;
  3. Outras inscrições, desde que habilitados com o 12º ano de escolaridade.

Os/as candidatos/as selecionados/as serão contatados até dia 20/10, para confirmarem a sua inscrição através de pagamento (100€).

Inscreva-se aqui

Em caso de dúvida ou para pedido de esclarecimentos contacte o responsável da formação: manuel.alves@federacao-triatlo.pt